sábado, outubro 21, 2006

e viva a folia!


Estão lembrados do desfile «Máscara Ibérica», que iria acontecer no passado dia 30 de Setembro? Pois bem, eu tive a oportunidade de filmá-lo (um bem-haja especial, Rute, por teres-me emprestado a câmara!). Tentei editá-lo de modo que fosse possível mostrar aquilo que vivi (e foi) o tal desfile. Como ora a qualidade de imagem ficava paupérrima, ora tinha de eliminar imagens fantásticas, acabei por obtar pela feitura de um postal, com algumas imagens do mesmo (só se encontram três grupos participantes, o primeiro é de Vinhais, os outros dois galegos). É o que encima este texto. Foi uma tarde plena de riqueza cultura, nos trajes (com chocalhos) e nos movimentos dos mascarados e na música, já que três dos grupos participantes decidiram trazer a sua «Banda» privada.

Também enquadrado num momento de folia, fui ver, no passado Domingo, «As Bodas de Fígaro», de Mozart, no Coliseu do Porto!! FOI SOBERBO!!! Foram múltiplos prazeres satisfeitos: boas vozes, excelentes representações (a Susana, noiva do Fígaro, muito solta nos seus movimentos, aquela parte em que os Condes andam à batatada é divinal, mas o meu destaque vai para «o» Pajem, com as suas hormonas sempre aos saltos), ouvir os instrumentos da Orquestra Clássica de Espinho a serem manipulados no recinto, uma Cenografia arejada e interessante e um Guarda-Roupa que combina muito bem a época de Mozart e a actual. Para quem ainda não foi ver, fica aqui a dica onde a Ópera irá estar em digressão:

- Cartaxo (Centro Cultural do Cartaxo) - 25 de Outubro;
- Montijo (Cine-Teatro Joaquim de d' Almeida) - 28 de Outubro;
- Figueira da Foz (Centro de Artes e Espectáculos) - 4 de Novembro;
- Aveiro (Teatro Aveirense) - 11 de Novembro;
- Espinho (Auditório de Espinho) - 25 de Novembro e
- Guimarães (Centro Cultural Vila Flor) - 1 e 2 de Dezembro

2 Comments:

At 5:11 da manhã, Blogger rui-son said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:13 da manhã, Blogger rui-son said...

Também fui ver um espetaculo esta semana, mas não esse. Eu vi "O Quebra-Nozes", por uma companhia de bailado de Kiev. Se ainda não tiveres visto, ou se quiseres rever, deixo-te também a sugestão de que vás ver. Só não te sei dizer agora por onde vai andar.

 

Enviar um comentário

<< Home