terça-feira, outubro 10, 2006

Já existo!!

Ontem falava pelo telefone com uma amiga, que casara no passado dia 5 de Outubro. Em determinado momento da conversa ela, Luísa, diz-me entre risos: «Tu ainda não existes!!». Fiquei perplexo. «Nunca fui tão ultrajado em toda a minha Vida!!», retorqui-lhe. A conversa tomou outro rumo e a Luísa finda com um «amanhã (hoje) ligo-te». Como notara que eu não estava a encontrar o fio à meada acrescentou que o faria porque era meu aniversário...

(A gente lá se lembra dos aniversários próprios!!...)

Bem, é a propósito do meu aniversário (diga lá outra vez, eheh) que escrevo aqui estas linhas, para partilhar convosco (também) este momento da minha Vida.

(Araguaney, orquídea e turpial - símbolos nacionais da Venezuela)

(Douro Vinhateiro, folclore (Minho) e cavalo lusitano)



EDIT: Acrescento um Poema fresquinho:

Já existo!!

Já sou dono de mim,
Já tenho voz activa na minha Vida!!

Não me amordacem!!
Não me algemem!!
Não me lancem areia p’rós olhos!!
Não façam de mim orelhas moucas!!
Não me obriguem a cheirar morfina
Ou a saborear amarguras!!

Não percam tempo com esses subterfúgios!!

Sou pequeno colibri,
Procuro o doce que a Vida tem para dar,
Mas não creiam que sou frágil
Pois possuo força suficiente para soltar
Meu ‘Grito de Ipiranga’.

Tenho objectivos a cumprir!!
Desamparai meus caminhos,
Seus inegrumes!!

Sou maré cheia
E maré vaza.
Oscilo.
Sou de carne e osso
E a perfeição todavia é meta a atingir…

Mas grito,
Grito a plenos pulmões:
Já existo!!

16 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Parabéns então, boa semana.

 
At 1:02 da tarde, Blogger RPM said...

Parabéns ó rapaz...aproveita bem porque passa tudo muito depressa...eu já passei...

muitos X muitos anos de vida

abraço

RPM

 
At 10:00 da tarde, Blogger Jorge said...

PARABÉNS pá!
Que contes muitos!

Um grande abraço!

 
At 10:02 da tarde, Blogger rui-son said...

Parabéns!

E continua assim, nunca deixes que te calem nem nunca baixes os braços, porque afinal, tu existes!

 
At 12:06 da manhã, Blogger Stranger said...

PARABENS...que belo cavalo :)
Como Ribatejano gostei muito.
E quem dividiu o poema fui eu...deu trabalho mas tbem gostei

abraço

 
At 1:44 da tarde, Blogger Luís said...

Um grito de coragem... deu-me vontade de gritar também!

Ainda bem que existem gritos desses. Que nos acordam.

 
At 2:02 da tarde, Blogger Som do Silêncio said...

Existes sim e eu gosto de te ler!!!

 
At 2:02 da tarde, Blogger Som do Silêncio said...

Existes sim e eu gosto de te ler!!!

 
At 2:09 da tarde, Blogger Agaeme said...

Muitos parabéns! continua a escrever coisas lindas e profundas! Parabéns também por já existires. lol

Beijos e felicidades!

 
At 1:32 da manhã, Blogger Tino said...

Parabéns atrasados!!!! :) abraço daqueles!

 
At 9:52 da manhã, Blogger Unknown said...

Não apareço lá muito a horas para te dar os parabéns, contudo apareço num momento em que já existes, portanto apareço na tua existência (se me permites a pretensão) e já que nela estou, os meus votos são para que esta seja o mais existível possível! Parabéns! Ainda bem que EXISTES!
O poema é delicioso.
Um beijo infinito!
Ana

 
At 4:08 da tarde, Blogger Paulo Silva said...

Então parabens...
Já um pouco tarde.
E tem um bom fim de semana.

 
At 3:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Parabéns! Certo que aparecem um pouco atrasados, mas ainda bem que EXISTEM, LOLL.

Que contes muitos. Tudo de bom! :)

Hugzz a soprar as velinhas

 
At 8:03 da tarde, Blogger *@rclight* said...

belas palavras amigo
tal cm o teu poema!

és uma pessoa livre e determinada k anseia por mais

gostei d ler

e parabéns tb claro!************

 
At 11:14 da tarde, Blogger BlueShell said...

ADOREI!
Só tenho pena de ter chegado atrasada!

Só um beijo azul para dormires bem
BShell

 
At 9:05 da tarde, Blogger Jorge said...

Mas onde andas???
Perdido aí pelo norte?? lol

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home