domingo, agosto 20, 2006

Verde-Cinza

(clicar na imagem para melhor visionamento)


Cinza,
É a cor
Em que o verde se transforma
A cada dia, em cada ano.

Cor da moda?
Ausência, já, de esperança?
Interesses económicos particulares?
Um país todo em demência?

Verde,
Palavra que alguns teimam
Em banir do dicionário,
Da memória.

Será digno de esquecimento
A vivência de alegrias,
De convívios e de paixões
Estendidos em jardins e florestas?

Verde,
Fonte de Vida
Que o fogo demole
Sem dó e piedade.

Verde,
Um simples somatório:
Azul do céu
Amarelo do sol.

Verde,
Abrigo de fauna e flora,
Até quando a espécie humana
Te deixará viver?

Verde,
MEU Verde,
TEU Verde,
NOSSO Verde.

Gregório Campos (20 de Agosto de 2006)

5 Comments:

At 10:11 da tarde, Blogger *@rclight* said...

olha amigo no meio d tão bonitas palavras,só espero k a nossa vida seja preenchida d mtos tons d verde!
e mta esperança tb!
nos bons e maus momentos!

abraços!!!!!

 
At 11:25 da manhã, Blogger Unknown said...

Verde...
Recorda-me a minha infãncia e todo o sentido da natureza que me foi incutido.
Doí quando arde uma floresta...
Um beijo

 
At 12:36 da manhã, Blogger Paulo said...

E de verde ficou de tão verde...
Palavras sentidas...

 
At 10:22 da manhã, Blogger susemad said...

O verde da minha, da tua, da nossa infância, desaparece e triste os meus olhos ficam...
Em mim, em ti, em nós persiste a esperança de um dia acordar e por entre montes e vales correr nos tons verdes reais e não nos da memória!!

 
At 9:51 da tarde, Blogger ... said...

Soberbo post.
A foto é de uma beleza única.
E o texto mt bem conseguido.

 

Enviar um comentário

<< Home