A Viúva Astuta
Hoje pelas 21h30, na Praça D. João I (Porto) pode ser visionada a Peça de Carlo Goldoni, «A Viúva Astuta» (com acesso livre). Uma comédia que promete. Basta fazerem uma pesquisa em qualquer motor de busca. Foi o que acabei de fazer, daí dar esta informação encima do acontecimento!! A representação estará a cargo do Teatro ao Largo (Portugal). Com qual dos quatro pretendentes ficará a viúva Rosaura?
De realçar que este evento está inserido no Festival Internacional de Marionetas do Porto-2006, que termina já no Domingo.
Outro acontecimento que promete, é «The Battle of the Terrorists and the Horrorists», também na Praça D. João I, às 18h de Domingo, por Bread & Puppet Theatre (USA). Desta forma fica encerrado o FIMP-2006.
Espero que para o ano volte a haver quem se interesse pela Cultura, para não se repetir a vergonha do ano passado: Não houve FIMP-2005 por falta de apoios!! O Programa deste ano é quase aquele que se iria realizar no ano passado...
Até mais logo!! ;-)
17 Comments:
Apoios.....do Estado?
Ok
interessante blog. obrigado
Abraço
Paulo
Já que não pude ir à primeira vou estar na segunda concerteza!
Obrigada pelas dicas culturais, quanto aos apoios... é melhor não falar dos aspectos burlescos e sórdidos da questão.
Um beijo
Cada vez mais tomamos nas nossas mãos as tarefas que estávamos habituados a ver o estado desempenhar. É Princípio da Subsidiariedade em acção.
Por acaso tenho muita pena de não poder ver... Gostava muito de ver um festival de marionetas, e então esse título «The Battle of the Terrorists and the Horrorists» está mesmo a aguçar o apetite.
O espectáculo do dia 21 foi cancelado por causa da chuva (quando cheguei à praça estavam a desmontar a torre-cenário...). Não sei como será hoje... Para informações, fica o contacto do Rivoli: 22 3392201
Sobre os apoios, paulo sempre, não sei se eram só do Estado, pois não estava especificado onde li essa informação. De qualquer maneira, tanto o Estado como privados estão-se a marimbar para a Cultura. As grandes empresas poderiam aproveitar a publicidade gratuita, que o facto de serem mecenas lhes dá, além dos benefícios fiscais de mais de 110% (!!!) - ainda têm lucro!!
rui-son, não sei se o espectáculo é de marionetas, pois no exterior costumam ser actores de carne e osso que desempenham a função artística (segundo o programa do FIMP, que faz à isso referência), infelizmente. No entanto, julgo que a oportunidade de ver bom teatro (e gratuito!!) não é de desperdiçar.
Se eu vivesse no Porto não perderia a vasta agenda cultural que por aí vai acontecendo.
Teatro... o gosto de o ver e, sobretudo, de o fazer...
Obrigado.
daniel sant'iago
ups... acho que me atrasei...
hão-de haver mais...
beijo marioneta...
Amigo!
Obrigado pela visita ao meu cantinho situado no mundo virtual da tecnologia, mas na realidade com âncora na Ilha Terceira (de Jesus Cristo)
abraço de amizade e aparece
RPM
Daniel, também tive a oportunidade de ter desempenhado dois curtos papeis. É fascinante esse bichinho que rói...
Além de o ver e de o fazer, também gosto de outra faceta: o escrever. Não foram guiões, mas argumentos. Apesar disso, penso que no palco não iriam desiludir...
Abraço.
Que pena viver longe, pois sou uma pessoa ligada às artes eao teatro...A rapaziada das marionetas são meus amigos, tal como outros que estão aí no continente, breve levarei um trabalho em digressão pelo país, naturalmente irei convidá-lo meu caro amigo...
Forte abraço
Passei para desejar uma boa semana.
Bem, se o espectáculo é à borla acredito que a viúva tenha mais do que 4 pretendentes! :D
Boa divulgação.
Abraço
Que pena não dar para ir aí.
Então, afinal foi cancelado? E agora? A viúva ficou com os 4? :)
Espero sinceramente que, tal como dizes, haja mais apoio à Cultura neste país. Tudo o que se tem feito, apesar de alguma coisa, sabe e cheira sempre a pouco.
Hugzz
Sempre vai acontecendo algo por aqui...
Passei para te deixar um abraço
Enviar um comentário
<< Home