sábado, junho 03, 2006

Portuscale - Agenda Cultural do Porto (Junho)

(Este pequeno espaço que hoje se inaugura, «Portuscale»,tem como objectivo mostrar um pouco do que por esta Invicta Cidade se irá fazer, culturalmente falando, durante o mês indicado. Desta feita, ver se este meu blog renasce das cinzas em que estava metido e começa a ter alguma vida.)



Música
15 (13h00)
Rivoli – Teatro Municipal
QUINTAS DE MÚSICA
Bruno Silva, viola; Samuel Abreu, contrabaixo; Mariana Costa, piano
Programa: Dittersdorf, E. Carrapatoso e McDowell

Entrada livre, até ao limite da lotação disponível.

Teatro
23
Cais das Pedras
SONHO NUMA NOITE DE S. JOÃO
Intérpretes: António M. Rodrigues, Antónia Alves, Miguel Ângelo Carneiro, Susana Rocha, Maria João Barbosa, Jonas de Andrade, Luís Guanco e António Oliveira. Produção: Eclipse Arte, Associação Cultural

No desenvolvimento performativo as 14 portas, esta actuação teatral entra numa fase de consolidação de um texto a estrear em Julho no Teatro da Vilarinha, no Porto. Esta é uma fase aberta ao diálogo com público e performers que, duma forma criativa, centrada na observação de locais e pessoas interessantes que se encontram, na riqueza duma cidade cativante e amistosa como é a cidade do Porto para a companhia de artes performativas Eclipse Arte, especialmente numa noite de S. João.

Exposição
27 (Inauguração)
SUGGIA, O VIOLONCELO
Casa-Museu Guerra Junqueiro (à Sé)
Até 31 de Dezembro
Organização: Direcção Municipal de Cultura

Exposição evocativa da célebre violoncelista portuguesa, nascida no Porto, Guilhermina Suggia (1885-1950). Aspectos da sua vida e carreira artística.